Buscar no Cruzeiro

Buscar

Violência Doméstica

Homem é preso por ameaçar matar a esposa com faca e agredi-la com cadeira

O caso ocorreu em Votorantim, na sexta-feira (5), mas só foi divulgado nesta segunda (8); a mulher teve fraturas

08 de Julho de 2024 às 15:06
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Votorantim, como ameaça, lesão corporal e violência doméstica.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Votorantim, como ameaça, lesão corporal e violência doméstica. (Crédito: Reprodução/Google Street View)

Um homem foi preso suspeito de ameaçar matar a esposa com uma faca e agredi-la com uma cadeira no Jardim Clarice I, em Votorantim, na sexta-feira (5). O caso só foi divulgado nesta segunda (8). A mulher teve fraturas. 

Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar no local da ocorrência, a Polícia Militar encontrou a vítima no chão da garagem, enquanto populares seguravam o suspeito deitado na calçada.

De acordo com o relato da mulher, durante uma discussão, o acusado atirou uma cadeira nela, causando uma lesão em um dos braços e um corte no rosto. Depois dessa agressão, o homem teria pedido para ela tomar banho, pois ele a levaria ao hospital. A vítima contou que, nesse momento, entrou no banheiro e correu para a parte da frente da casa. O agressor foi atrás com uma faca e ameaçou matá-la. 

Enquanto fugia, a mulher gritou por socorro para vizinhos. Os moradores conseguiram segurar o homem. Em depoimento, o suspeito negou ter agredido e alegou que quem fez isso foi um desconhecido que invadiu a casa do casal e agrediu os dois. 

A mulher sofreu fraturas em um punho e em um dos braços. O Corpo de Bombeiros a levou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí. Em seguida, ela foi transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), para passar por cirurgia no braço. O agressor foi levado para a mesma unidade de saúde, porque também tinha lesões na perna, na mão e na região dos olhos. Após receber alta, ele foi preso em flagrante.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votorantim, como ameaça, lesão corporal e violência doméstica.