Polícia Civil
Operação prende três por fraudes eletrônicas e desvios de contas bancárias
Investigação identificou líder do esquema que aliciava funcionários de bancos

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba confirmou a prisão de três pessoas na Operação "Archipelago", que foi envolveu os municípios de São Paulo e Cabreúva. A investigação que durou cerca de quatro meses.
Segunda a Deic, os trabalhos focaram em fraudes eletrônicas que envolviam o desvio de valores de contas bancárias virtuais de empresas. Durante a operação, os agentes identificaram o líder do esquema e o encarregado de recrutar funcionários de bancos para obter informações privilegiadas de clientes.
Com base na investigação e nas provas coletadas, a Polícia conseguiu junto ao Poder Judiciário, os mandados de prisão temporária, busca e apreensão. Os três mandados de prisão temporária foram cumpridos, com a detenção dos três suspeitos. Além das prisões, os policiais civis apreenderam carros, uma moto, celulares, computadores e equipamentos eletrônicos.
Em São Paulo, as equipes da Deic localizaram uma central telefônica clandestina usada para contatar as vítimas. Os suspeitos utilizavam recursos como músicas e desvios de chamadas idênticos aos empregados por instituições bancárias, aumentando a credibilidade do golpe e, consequentemente, as chances de sucesso. As investigações revelaram que o grupo movimentou cerca de 10 milhões de reais em um curto período de tempo.
O trio está sendo investigado por crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Após a formalização das prisões, os três suspeitos estão à disposição da Justiça.
Galeria
Confira a galeria de fotos