Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aedes aegypti

Boituva registra primeira morte por dengue no ano

A informação é do Painel de Monitoramento do Estado; cidade tem 4.663 casos confirmados

26 de Junho de 2024 às 17:39
Thaís Marcolino [email protected]
Desde o início de janeiro, o Brasil já registrou 920.427 casos prováveis de dengue e 184 mortes pela doença, além de haver 609 óbitos em investigação
O mosquito Aedes aegypti tem como característica as listras brancas (Crédito: Depositphotos)

Boituva registrou a primeira morte por dengue do ano nesta quarta-feira (26). A informação é do Painel de Monitoramento Dengue, realizado pelo governo estadual com base nos dados fornecidos pelos municípios. O perfil da vítima não está disponível.

Conforme o Painel, a cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) têm uma outra morte em investigação. Os exames são enviados para o Instituto Adolfo Lutz para análise.

Ainda segundo a plataforma estadual, Boituva contabiliza 4.663 casos confirmados em mais de oito mil notificações. Entre os positivados, 32 apresentaram sintomas com sinal de alarme e dois com dengue grave.

Para os pacientes sintomáticos, a Secretaria de Saúde Municipal permanece com a Unidade de Apoio do Centro Dengue aberta até amanhã (28). Em comunicado do site, a prefeitura informou que com a baixa na procura o atendimento passou a ser das 8h às 17h. Quem preferir, também pode buscar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).