, idosa, agredida, briga, trânsito, boituva
Idosa de 74 anos é agredida por duas mulheres e um homem durante briga de trânsito
Caso aconteceu em Boituva, na quarta-feira (19); vídeo do episódio de violência começou a repercutir nesta sexta (21)
*Atualizada às 12h41
Uma idosa de 74 anos foi agredida por duas mulheres e um homem durante uma briga de trânsito em Boituva, na quarta-feira (19). Um vídeo da situação começou a repercutir nesta sexta (21). Esse foi o segundo caso de discussão de trânsito com violência na cidade em cinco dias.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Cruzeiro do Sul (@jornalcruzeiro)
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que estacionava na rua Coronel Eugênio Motta, no centro, quando a motorista de um Hyundai HB20 pediu para ela tomar cuidado para não bater no seu veículo. A idosa disse para a condutora ficar tranquila, porque isso não aconteceria. Mesmo assim, a mulher teria mandado ela sair do carro, pegado a chave e estacionado o automóvel.
Depois disso, a vítima tomou a chave de volta e foi para uma loja. Quando voltou, havia outra mulher perto do seu automóvel, que chamou a motorista do HB20 para retirá-lo dali. De acordo com o registro policial, a idosa, então, falou: "Eu não vou bater, quer tirar você, sem problemas." Nesse momento, as duas agressoras começaram a xingá-la de "velha, safada e velha do c*". Ela pediu respeito e, logo após dizer isso, levou puxões de cabelo, arranhões e socos na testa.
Conforme o BO, além das duas mulheres, um homem, que seria pai das duas ou de uma delas, também bateu na idosa. Ela ficou ferida e foi levada para o hospital São Luiz.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Boituva, como lesão corporal e injúria.
A vítima levou puxões de cabelo, murros na testa e arranhões (crédito: Reprodução)
O vídeo
Nas imagens, a vítima e as agressoras, posicionadas em lados opostos da rua, discutem. De repente, uma mulher de camiseta preta corre em direção à idosa. Em seguida, o vídeo foca em outra mulher de jaqueta preta. Ela também parte para cima da idosa.
Quando a gravação retorna para a briga, as duas suspeitas estão batendo na vítima, enquanto um homem de camiseta vermelha tenta apartá-las. Outro homem de camiseta preta chega e se envolve na confusão.
Segundo caso
A briga de trânsito foi a segunda em Boituva em menos de uma semana. Na última sexta-feira (14), o empresário Adriano Domingues da Costa atirou cinco vezes contra o carro do casal Gabrielle Gimenez e William Isidoro, na rodovia Castello Branco (SP-280). Ninguém se feriu. Costa foi preso na quarta-feira (19). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga está responsável pelo caso.
Galeria
Confira a galeria de fotos