Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em crescimento

Salto de Pirapora confirma primeira morte por dengue em 2024

Painel de Monitoramento do Estado contabiliza, ainda, mais duas mortes em Salto

12 de Junho de 2024 às 18:22
Thaís Marcolino [email protected]
Aedes aegypti é a identificação científica para o mosquito que transmite várias 
doenças, entre elas: dengue, chikungunya, Zika e a febre amarela urbana
Aedes aegypti é a identificação científica para o mosquito que transmite várias doenças, entre elas: dengue, chikungunya, Zika e a febre amarela urbana (Crédito: Governo de São Paulo (28/03/2023))

Uma mulher de 35 anos é a primeira vítima da dengue em Salto de Pirapora. A morte foi confirmada pela Prefeitura ontem (12). Nenhum outro óbito está em investigação no município.

Conforme o Painel de Monitoramento Dengue do Estado de São Paulo, Salto de Pirapora contabiliza 863 casos confirmados. Trinta e duas pessoas que apresentaram sintomas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti aguardam resultado dos exames.

Em Salto

Ainda, segundo o levantamento do Estado, a cidade de Salto contabilizou mais duas mortes por dengue, totalizando cinco na cidade. O Cruzeiro do Sul entrou em contato com o governo saltense para confirmar o óbito, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Na cidade, de acordo com o Painel, são 3.433 pessoas que positivaram para a doença. Além das cinco mortes, outras seis estão em investigação e aguardam retorno do Instituto Adolfo Lutz. Entre os casos confirmados, nove pacientes apresentaram sinais de alarme, enquanto 11 tiveram dengue grave.