Investigação
Polícia tenta descobrir quem abandonou bebê em contêiner de lixo
O recém-nascido foi encontrado morto por dois coletores
*Matéria atualizada às 16h40*
A Polícia de Porto Feliz já começou a investigar o caso de um recém-nascido encontrado morto dentro de um contêiner de lixo nesta terça-feira (21), no bairro Belo Alto, em Porto Feliz (SP). Os dois coletores que encontraram o bebê já foram ouvidos e, a partir daí, a Polícia requisitou a perícia no local.
Agora serão feitas buscas por imagens que possam ter registrado como o bebê foi deixado na lixeira. A polícia também acionou os hospitais, da cidade e da região, para identificar se alguma mãe pode ter programado um parto para esses dias.
Segundo Polícia Civil, o bebê foi encontrado em um contêiner de lixo por dois coletores, quando esvaziaram a caçamba para descartar o lixo e viram o corpo do recém-nascido. Em seguida, acionaram a Polícia Militar. O corpo ainda estava parcialmente preso no equipamento do caminhão, a Polícia Científica teve que ir até o local para uma análise detalhada da cena.
Após uma cuidadosa investigação na tarde de hoje (21), foi confirmado que a vítima era do sexo feminino. Um exame necroscópico será feito para saber se ele nasceu com vida ou não, e também para determinar as circunstâncias do crime.
Caso a mãe seja identificada, ela pode responder por infanticídio, homicídio ou vilipêndio de cadáver, dependendo do resultado da perícia.