Buscar no Cruzeiro

Buscar

Legislativo

Sessão extraordinária para discutir cassação irá ocorrer amanhã

15 de Maio de 2024 às 21:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Mesmo com a renúncia do vereador Thiago Schiming (Novo), de Votorantim, os parlamentares vão se reunir, nesta sexta-feira (17), para votar a cassação do político. A sessão extraordinária está marcada para às 10h, na Câmara de Vereadores.

“Ele renunciou após o fechamento do relatório, então tem que ser votado. Até porque, independente da renúncia, o processo está em curso e precisa seguir os trâmites. Entendemos isso como uma manobra política dele”, disse o presidente da Comissão Processante (CP), Zelão (PT).

A CP decidiu pela cassação de Thiago Schiming na segunda-feira (13). De acordo com o relatório, o ex-parlamentar foi denunciado por infração político-administrativa sob acusação de superfaturar compras de carpetes para a Câmara.

Ainda conforme o relatório, consta na nota entregue pela empresa que o material utilizado foi carpete, porém, todas as empresas que encaminharam os seus orçamentos para a Comissão, e que receberam uma amostra do material, afirmam que o mesmo não é carpete, e sim um tipo de forração.

Além da saída do vereador, o relatório sugere também, que a empresa responsável pelo serviço seja notificada para que realize a remoção e recolocação do material instalado, conforme a nota fiscal, ou devolução dos valores excedentes.

Na sessão extraordinária será votada a aprovação ou rejeição do documento. Como a sugestão é pela perda do mandato do mandato do parlamentar, caso seja aprovado, haverá uma votação pela confirmação ou não do pedido da CP. Nas duas situações, as aprovações dependem dos votos de dois terços dos vereadores.

O Cruzeiro do Sul procurou a defesa de Thiago Schiming, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. (Da Redação)