Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

CP da Câmara de Votorantim decide pela cassação de Thiago Schiming

A Comissão Processante investiga denúncia de suposto superfaturamento de compras

13 de Maio de 2024 às 14:00
Da Redação [email protected]
Comissão Processante se reuniu na Câmara
Comissão Processante se reuniu na Câmara (Crédito: Divulgação/Câmara de Votorantim)

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Votorantim que investiga a denúncia de infração político-administrativa sobre suposto superfaturamento de compras pelo presidente afastado Thiago Schiming, decidiu nesta segunda-feira (13), pela cassação do mandato do vereador.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, na reunião de hoje, os vereadores José Claudio Pereira, mais conhecido como Zelão (PT), presidente da comissão, Cesar Silva (PSDB), membro, concordaram com o parecer apresentado pelo relator Ita, detalhando as irregularidades averiguadas ao longo dos trabalhos da Comissão.

De acordo com o relatório, consta na nota entregue pela empresa que o material utilizado foi carpete, porém, todas as empresas que encaminharam os seus orçamentos para a Comissão, e que receberam uma amostra do material, afirmam que o mesmo não é carpete, e sim um tipo de forração.

Além da perda de mandato de Thiago, o relatório sugere também, que a empresa responsável pelo serviço seja notificada para que realize a remoção e recolocação do material instalado conforme a nota ou devolução dos valores excedentes.

Os membros da Comissão já entregaram o relatório final para o presidente da Câmara Municipal, vereador Cirineu Barbosa, para que ele possa dar sequência ao processo de cassação. Com isso, caberá ao plenário decidir sobre a perda ou não do mandato, em votação aberta, com votos de pelo menos 2/3 dos membros do Legislativo.

Nós tentamos contato com Thiago Schiming, mas ainda não conseguimos.