Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades da região arrecadam donativos para desabrigados do RS

A situação é crítica e a ajuda é cada vez mais importante

07 de Maio de 2024 às 10:58
Da Redação [email protected]
Iniciativa é organizada pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS)
Em Sorocaba, a arrecadação já rcebeu mais de 120 toneladas. (Crédito: Gabrielle Camargo Pustiglione)

Além de Sorocaba, outras cidades da região se mobilizam para conseguir doações para os desabrigados pela enchente do Rio Grande do Sul. 

Em Piedade, foi lançada a campanha "Piedade Abraça Rio Grande do Sul", promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE). A duração será até o dia 13 de maio. O pedido inclui roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas descartáveis, além de água mineral que já estava sendo coletada. Essa expansão visa atender de forma mais abrangente às necessidades emergenciais das cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

Aqueles que desejam ajudar podem fazer suas doações no FUSPIE, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Praça da Bandeira, 155, Centro. Outro local de coleta foi criado na loja Casas Bahia, localizada na rua Araújo Leite, 77, também na região central da cidade.

Quem quiser mais informações sobre a campanha e formas de contribuição, deve entrar em contato com o Fundo Social,  pelo telefone (15) 3244-2097.

VOTORANTIM

 Em Votorantim, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) é o ponto de coleta de doações para a população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Os moradores da cidade podem doar material de higiene e de limpeza, agasalhos novos ou em bom estado de conversação, além de roupas íntimas.

ITU

O ponto de coleta em Itu também é o Fundo Social de Solidariedade.  As doações de  produtos de limpeza e higiene podem ser feitas na rua Madalena de Oliveira Moraes, número 370, no bairro Itu Novo Centro, das 8h às 17h.

ARAÇOIABA DA SERRA 

O ponto de arrecadação de Araçoiaba da Serra ficará instalado na Praça Coronel Almeida até esta terça-feira (7). Os produtos de higiene, limpeza e água potável podem ser levados entre 9h e 16h. (Da Redação).