Saúde
Itu e Votorantim registram novos óbitos por dengue
Segundo as secretarias municipais, foram duas em Itu e uma em Votorantim
Mais três mortes por dengue foram confirmadas, nesta quinta-feira (25), na região de Sorocaba: duas em Itu e uma em Votorantim.
Em Itu, com os dois novos óbitos, a cidade contabiliza três vítimas fatais pela doença. As duas vítimas possuíam comorbidades. A primeira, uma idosa com 94 anos e moradora da Vila Nova, morreu no dia 16 de março. Já um homem, que não teve a idade divulgada, faleceu no sábado (20). Ele morava na Vila Martins.
A pasta de saúde ituana aguarda, ainda, o resultado dos exames de uma morte suspeita por dengue, ocorrida no último dia 17 de abril. Até o momento, Itu tem 8.516 casos confirmados.
Votorantim
Em Votorantim, um homem de 63 anos é a terceira morte confirmada pela prefeitura. O morador da Vila Domingues não possuía comorbidade. A Secretaria de Saúde aguardava a verificação de uma outra vítima, uma criança de sete anos, entretanto, os exames mostraram que a menina não faleceu por causa da dengue.
Os outros óbitos já confirmados em Votorantim são dois homens com 51 e 75 anos. Até o momento, a cidade tem 3.302 casos positivos e nenhuma nova morte em investigação. (Da Redação)