Aedes aegypti
Votorantim contabiliza mais um óbito por dengue; investigações também aumentam
A vítima é um homem com 51 anos e que fazia tratamento de leucemia. Essa é a segunda morte na cidade
Votorantim registrou mais uma morte por dengue nesta quarta-feira (17). Esse é o segundo óbito em 2024 na cidade. A informação é do Painel de Monitoramento de Dengue, produzido pelo Governo do Estado com base em dados enviados pelas prefeituras municipais.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Votorantim, a vítima é um homem, com 51 anos e que fazia tratamento de leucemia. O primeiro óbito da cidade foi confirmado no dia 8 de abril e tratava-se de um idoso de 72 anos.
Até o momento, são 2.565 casos confirmados e mais de cinco mil notificações na cidade. Outros dois óbitos seguem em investigação e aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz, responsável pelas análises.
Núcleo de Dengue
Com o aumento nos casos, a pasta de saúde da cidade criou, na segunda-feira (15), o Núcleo de Dengue. No primeiro dia de funcionamento, 83 pessoas procuraram o local.
Ao chegar à unidade, o morador é atendido na recepção, encaminhada para a sala de triagem e posteriormente direcionada à consulta com um médico plantonista. Caso seja necessário, retorna ao setor de enfermagem para receber hidratação ou medicação.
O Núcleo de Dengue funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, no espaço utilizado pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O prédio fica rua Antônio Walter, próximo ao cruzamento com a rua Isaltino Dias. (Thaís Marcolino)