Buscar no Cruzeiro

Buscar

RMS

Acusado de furtar óleo de caminhão é preso em São Roque

O homem admitiu o crime ao ser abordado pelos policiais, mas não explicou o que motivou o ato

17 de Abril de 2024 às 15:55
Cruzeiro do Sul [email protected]
O homem confessou à Polícia que furtou os galões de gasolina
O homem confessou à Polícia que furtou os galões de óleo (Crédito: Divulgação/ Prefeitura de São Roque)

Um homem foi preso no Jardim Guaçu, em São Roque, acusado de furtar óleo de caminhão. O fato ocorreu no domingo (14), mas a informação foi divulgada à imprensa nesta quarta-feira (17). 

Segundo o governo municipal, com base nas informações da Polícia Militar, durante ação de patrulhamento, os PMs avistaram um veículo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou fugir e adentrou em uma via paralela do bairro. Os policiais seguiram o carro até que o homem teve que parar por que o pneu furou. 

Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram oito galões de 20 litros de óleo de caminhão, que foram identificados como produtos de furto. O condutor do veículo admitiu o crime, mas não explicou o que motivou o ato. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro para avaliação médica e, em seguida, detido para a delegacia de São Roque, onde ficou à disposição da Justiça.

Com o apoio de outra viatura, os policiais conseguiram localizar e contatar os responsáveis pela empresa vítima do furto. A ação foi feita com base na Atividade Delegada, uma parceria da municipalidade com a PM, com objetivo de reforçar ações de policionamento em épocas específicas. (Da Redação)