Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região

Funcionário de unidade de saúde é preso em Itu

Ele é suspeito de comercializar drogas e desviar medicamentos do local

12 de Abril de 2024 às 10:52
Cruzeiro do Sul [email protected]
Drogas foram apreendidas
Drogas foram apreendidas (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

Um funcionário de uma unidade de saúde de Itu foi preso em flagrante suspeito de comercializar entorpecentes e desviar medicamentos do local. A operação da Polícia Civil ocorreu na quinta-feira (11). Após investigação, os agentes identificaram que o homem trabalhava na unidade e era apontado como o principal elo do comércio ilegal de entorpecentes na região. 

De acordo com a polícia, no decorrer da apuração, os policiais civis receberam informações de que o suspeito planejava realizar uma venda de drogas na quinta-feira (11). Diante disso, as equipes passaram a diligenciar pela região.

No dia da operação, os agentes flagraram o homem estacionando seu veículo próximo ao local de trabalho. Observaram quando ele entrou na unidade de saúde, saiu brevemente e retornou ao carro para pegar uma mochila. Em seguida, adentrou novamente ao estabelecimento.

Ao término do expediente, quando o suspeito se dirigia ao seu veículo, as equipes realizaram a abordagem. Durante a revista, foram encontradas sete porções de cocaína em sua posse. Na mochila, além de mais porções da mesma droga, havia caixas de remédios de uso controlado. No interior do veículo, foram localizadas mais trinta porções de cocaína, idênticas às encontradas com o investigado e dentro da mochila.

Após conduzir o suspeito à Delegacia de Polícia, a equipe constatou que os medicamentos apreendidos na mochila eram provenientes da unidade de saúde, retirados sem autorização. Em contato com a instituição, por meio dos números de controle, confirmou-se o desvio dos remédios, caracterizando o crime de furto qualificado, cometido com abuso de confiança.

Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e furto qualificado, e encontra-se à disposição da Justiça. (Da Redação)