Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decoro Parlamentar

Testemunhas serão ouvidas por Comissão Processante na próxima semana

09 de Abril de 2024 às 22:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em reunião realizada nesta terça-feira, foram definidas as datas
Em reunião realizada nesta terça-feira, foram definidas as datas (Crédito: DIVULGAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE VOTORANTIM)

A Comissão Processante, instaurada na Câmara de Vereadores de Votorantim, definiu as datas para a oitiva das testemunhas. O objetivo dos integrantes é a apuração de denúncia de infração político-administrativa sobre suposto superfaturamento de compras. O investigado é o presidente afastado, o vereador Thiago da Silva Schiming

Em reunião realizada nesta terça-feira (9), ficou definida que as testemunhas apresentadas por Thiago serão ouvidas na próxima semana. Houve leitura da ata pelo presidente da comissão, vereador Zelão (PT), que informou aos outros integrantes, Ita, relator e Cesar Silva, membro, que já foram apresentados esclarecimentos e os documentos estão em análise.

A previsão é de que na segunda-feira (15), a partir das 9h30, serão ouvidas as testemunhas que são funcionários da Câmara. Já as demais testemunhas devem ser oficiadas ainda esta semana para que se apresentem na quarta-feira (17).

Segundo o presidente da Comissão Processante os documentos, orçamentos e demais materiais estão disponíveis para todos os vereadores que foram convocados para a sessão e que também estão disponíveis as cópias dos orçamentos feitos pela comissão.

A dificuldade relatada até o momento pelos vereadores é de encontrar empresas dispostas a entregar orçamentos para a comparação com os serviços realizados no Legislativo. Zelão afirma que na nota existente consta que o material utilizado foi carpete, porém, todas as empresas que encaminharam os seus orçamentos, e que receberam a amostra do material, afirmam que o mesmo não é carpete, e sim um tipo de forração. Além disso, em relação aos orçamentos para a confecção e instalação de cortina todos apresentam valores abaixo do que foi pago pela Câmara.

Afastamento

O vereadorThiago da Silva Schiming já escolheu um advogado para sua defesa. Ele segue afastado pelo período de 60 dias após decisão da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.