Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é preso por difamação após divulgar fake news nas redes sociais

Crime ocorreu em Salto de Pirapora; vítima é o secretário da Saúde da cidade

28 de Março de 2024 às 18:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Delegacia de Salto de Pirapora
Delegacia de Salto de Pirapora (Crédito: Divulgação)

Um homem foi preso suspeito de difamação após divulgar uma notícia falsa envolvendo o secretário da Saúde de Salto de Pirapora, Beto Jordão. O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na última quarta-feira (27) pelo agente municipal.

Segundo o registro policial, Beto Jordão foi até a delegacia acompanhado de seu advogado e informou que foi vítima de difamação por meio de uma fake news nas redes sociais. A publicação dizia que o “secretário da Saúde contratou uma Organização Social (OS) por um valor absurdo”. Além disso, a “notícia” estava com o logo de um veículo de imprensa local. No entanto, segundo o BO, a “noticia” jamais foi divulgada pelo veículo de comunicação.

Após o registro do boletim, a publicação foi apagada e o homem fez uma nova postagem replicando que a reportagem compartilhada era mentirosa, com a tarja “fake news”, porém, voltou a escrever críticas sobre o secretário.

Após o registro do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi até a casa do suspeito e deteve o homem. Na delegacia, foi cobrada fiança no valor de R$ 3 mil. A fiança foi paga e o homem responderá pelo crime em liberdade. Ainda segundo a polícia, o autor da publicação já possui quatro passagens pelo mesmo crime e, inclusive, foi indiciado há um mês.

Sobre a tentativa de retratação realizada pelo homem nas redes sociais, ao apagar e publicar novamente a informação com a tarja de notícia falsa, a autoridade policial entendeu que a medida não foi válida, pois “não se deu de forma cabal”.

Em nota, a Prefeitura de Salto de Pirapora confirmou que Beto Jordão registrou o boletim de ocorrência alegando ser vítima de difamação e esclareceu que a publicação foi feita às 11h40 da manhã de quarta-feira (27). “A Prefeitura de Salto de Pirapora reitera seu repúdio a qualquer forma de crime, especialmente à disseminação de informações falsas. Mantemos nosso compromisso com a verdade e a transparência em todas as nossas ações”, finalizou a nota. (Da Redação)