Cesário Lange
MP denuncia quatro pessoas pela morte de músico durante incêndio em resort
Antone Roberto Camargo era tecladista da banda que se apresentava no momento do incêndio no resort. Ele sofreu queimaduras de segundo grau em 45% de seu corpo e não resistiu aos ferimentos
O Ministério Público (MP-SP) denunciou por homicídio culposo quatro pessoas pela morte do músico Antone Roberto Camargo, de 43 anos, no incêndio que ocorreu em 21 de fevereiro de 2022 no espaço reservado para shows do Mavsa Resort, localizado em Cesário Lange. Antone era tecladista da banda que se apresentava no momento do incêndio no resort. O músico sofreu queimaduras de segundo grau em 45% de seu corpo e morreu 11 dias após o incêndio, em 4 de março de 2022.
Os denunciados são o gerente geral do empreendimento, o gerente de lazer, o técnico de segurança do trabalho responsável pela prevenção de acidentes e líder dos bombeiros civis que atuavam na festa.
Segundo a denúncia, protocolada em 29 de fevereiro, um bombeiro civil que trabalhava no evento disparou artefatos pirotécnicos, como acontecia comumente no local. Contudo, um dos petardos atingiu o teto do salão, causando um pequeno foco de incêndio.
Como o espaço possuía isolamento acústico de isopor, material altamente inflamável, o fogo logo se alastrou, fazendo com que os presentes fossem orientados a deixar a área. A vítima, entretanto, retornou ao interior do bar com o objetivo de recuperar seus equipamentos, mas morreu após um estrondo ser ouvido e o local ficar tomado pela fumaça.
Leia mais
Incêndio em resort de luxo deixa ao menos 20 feridos
Morre músico que teve 60% do corpo queimado em incêndio no Mavsa
Polícia Civil ouve sete testemunhas do incêndio no Mavsa Resort
.
Galeria
Confira a galeria de fotos