Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iperó

Polícia Civil esclarece roubo a residência e tráfico de drogas

29 de Fevereiro de 2024 às 19:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
.
. (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e esclareceu um roubo a uma casa, em Iperó. As ações ocorreram na terça (27) e ontem (28).

Em outubro do ano passado, uma casa no Jardim Elton Ville foi roubada. A equipe de investigação identificou, na quarta-feira (28) os suspeitos: dois homens com extensas fichas criminais. Eles residiam em comunidades de São Paulo. Um deles está preso na Penitenciária de Guarulhos, enquanto o segundo está foragido.

Uma mulher, moradora da zona norte da capital, responsável pela conta bancária utilizada para o recebimento de transferências via PIX exigidas durante os assaltos, teve mandados de prisão temporária, busca e apreensão solicitados. Na casa dela foram encontrados objetos e trajes usados nos crimes.

Os suspeitos, que utilizavam um veículo Hyundai/Tucson ‘dublê’ para fugir, também são apontados como responsáveis por roubos em Campinas e São Paulo, sendo que na última ação, abandonaram o veículo utilizado no crime, que foi apreendido. A Polícia Civil continua com as investigações para localizar e prender o segundo envolvido no roubo.

Tráfico de drogas

Na quarta-feira (28), as investigações apontavam venda ilegal de entorpecentes na região central de Iperó, por isso, a Deic passou a diligenciar a área. Segundo a Civil, havia um grupo com movimentação suspeita em frente a uma casa.

Diante disso, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) se aproximaram e um dos homens conseguiu fugir, já o outro foi capturado. Com ele, foram encontrados 176 porções de cocaína, dois de crack, uma embalagem com haxixe, 75 porções de maconha e a quantia de R$ 142.

Na casa, foram apreendidos materiais para preparar e embalar drogas, uma arma de fogo e munições. O suspeito foi levado à sede da Deic e autuado em flagrante, ficando à disposição da Justiça. (Da Redação)