Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ampliação

UTI do hospital municipal de Votorantim passa a contar com dois leitos de isolamento

Os novos espaços são voltados a pacientes que necessitem de cuidados especiais, sem contato com o restante do ambiente hospitalar

26 de Fevereiro de 2024 às 17:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça é gerido pelo Instituto Moriah
O Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça é gerido pelo Instituto Moriah (Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Votorantim)

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça foi reformada e agora conta com dois leitos de isolamento. Os novos espaços são voltados a pacientes que necessitem de cuidados especiais, sem contato com o restante do ambiente hospitalar.

A reinauguração da UTI adulta aconteceu na quarta-feira (21) da semana passada nas dependências do hospital municipal. O espaço também recebeu uma nova pintura, mobiliário, réguas de gases medicinais e ganhou uma reforma no forro.

A UTI adulta conta com 10 leitos. Dois são isolados. Antes da reforma, eram as mesmas 10 vagas, mas somente uma era separada das demais.

O Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça é gerido pelo Instituto Moriah, por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Votorantim. A unidade conta atualmente com 71 leitos, sendo 10 de UTI, 25 de clínica médica, 4 de psiquiatria, 4 de pediatria, 16 de maternidade e 12 de clínica cirúrgica.

A unidade tem registrado uma média de 160 cirurgias por mês. O hospital também realiza cerca de 100 partos no período de 30 dias com atenção humanizada para parturientes e puérperas. (Cruzeiro do Sul)