Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Homem suspeito de matar irmão durante discussão por empréstimo é preso

O acusado se apresentou na delegacia da cidade na última quinta-feira (22)

26 de Fevereiro de 2024 às 12:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Homem se apresentou na Delegacia de Votorantim e acabou preso
Homem se apresentou na Delegacia de Votorantim e acabou preso (Crédito: Reprodução/Google Street View)

*Atualizada às 13h09

O homem suspeito de matar o próprio irmão a tiros durante uma briga por empréstimo de dinheiro se apresentou à Polícia Civil na última quinta-feira (22) e acabou preso. A informação só foi divulgada nesta segunda-feira (26). O crime ocorreu no bairro Capoavinha, em Votorantim, no dia 18 deste mês de fevereiro. 

Segundo a polícia, quatro dias após o caso, o acusado compareceu à Delegacia de Votorantim acompanhado de um advogado. Como havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, o suspeito foi preso. Após passar por audiência de custódia, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capão Bonito, onde permanece à disposição da Justiça. 

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem confessou o crime e alegou legítima defesa. Essa hipótese é averiguada. Atualmente, os investigadores estão colhendo depoimentos de testemunhas. Eles também aguardam os laudos das perícias na chácara do investigado, nas três armas encontradas na propriedade e no corpo da vítima, para dar andamento à apuração.   

Relembre o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 18 deste mês, um homem, de 53 anos, teria ido até a chácara do irmão, de 58 anos, para pedir dinheiro emprestado. Depois de uma discussão, ele teria deixado o local e, em seguida, retornado com um pedaço de pau. Os dois teriam voltado a se desentender e, durante a desavença, o acusado teria atirado contra a vítima. Na sequência, ele fugiu. 

Na propriedade do suspeito, ainda na data do assassinato, houve a apreensão de uma pistola calibre 635, que teria sido usada no crime, duas espingardas desmontadas -- uma calibre 22 e outra 44 --, além de munições para as duas armas.

O caso foi registrado na Delegacia de Votorantim, como homicídio. A unidade está responsável pela investigação. (Da Redação)