Aedes aegypti
Estudantes de Votorantim aprendem a combater o mosquito transmissor da dengue
Nesta quinta-feira (22), o bate-papo aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mercedes Santucci, no Jardim Novo Mundo
O combate ao mosquito transmissor da dengue ganhou um reforço nas escolas municipais de Votorantim. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses retomaram as palestras com orientações aos alunos e educadores sobre a prevenção da doença.
Nesta quinta-feira (22), o bate-papo aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mercedes Santucci, no Jardim Novo Mundo. Aproximadamente 500 estudantes do 1º ao 5º ano aprenderam detalhes do mosquito transmissor, como ele se desenvolve e quais são as medidas necessárias para eliminar os criadouros.
Os alunos também aprenderam a identificar o Aedes aegypti em sua fase larval, através do microscópio, e em sua etapa adulta. Ao fim da apresentação, os estudantes receberam um desenho para colorir com orientações de prevenção.
O trabalho faz parte da campanha de conscientização sobre o combate à dengue na comunidade. “As crianças são multiplicadoras de conhecimento, porque falamos, elas assimilam e passam a informação para os pais ou responsáveis”, conta Marcos Antônio, agente de combate à endemia.
A próxima escola municipal a participar é a Antonio Marciano, no Parque Bela Vista. A campanha prevê a realização da palestra em mais instituições de ensino da cidade. (Da Redação)