Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem acusado de matar mulher é preso em Cerquilho

O crime ocorreu na segunda-feira (19) em Jaranguá, zona oeste da Capital

21 de Fevereiro de 2024 às 12:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Investigado foi localizado pela polícia e durante abordagem confessou o crime
Investigado foi localizado pela polícia e durante abordagem confessou o crime (Crédito: Dephositphotos)

Um homem, de 69 anos, acusado de matar a ex-mulher, foi preso na tarde de terça-feira (20), no bairro Nosso Teto, em Cerquilho, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O crime aconteceu na segunda-feira (19), no Jaraguá, zona oeste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o homem é suspeito de ter matado a mulher, de 52 anos, a facadas. Em seguida, ele fugiu para o interior.

Com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) 7, o investigado foi localizado e confessou o crime.

O caso foi registrado como captura de procurado e é investigado pela 9ª Delegacia de Defesa da Mulher. Na abordagem, um celular foi apreendido.

Os casos de feminicídio não param de ocorrer. Somente em 2024, pelo menos quatro ocorrências foram registradas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Dois deles aconteceram em um intervalo de apenas três dias.

O crime mais recente foi o assassinato de Luciana Aparecida de Almeida Machado, de 37 anos. A mulher desapareceu no dia 17 de fevereiro. O seu corpo foi encontrado um dia depois, em Sorocaba. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o namorado estavam em um bar na avenida Ipanema, na zona norte, quando, por volta das 3h, teriam se desentendido. O homem teria colocado Luciana à força dentro do veículo dela e, em seguida, os dois teriam deixado o local.

Em Boituva, Kelli Vanessa Spizzica, de 27 anos, foi espancada com um pedaço de madeira. O crime ocorreu no dia 14. O companheiro dela, de 33 anos, é apontado como autor do assassinato. Ela sofreu fratura exposta no crânio, além de diversas lesões no rosto, boca, mãos, pernas e pescoço. O suspeito do crime está preso.

Antes disso, no dia 6 de fevereiro, outro feminicídio foi registrado em Salto. Uma mulher de 45 anos foi encontrada morta dentro de uma casa no Jardim Santa Cruz. O corpo apresentava diversas perfurações. O parceiro dela é investigado pela morte.

Ainda na RMS, uma ocorrência foi registrada em Itu, no bairro Cidade Nova, em 16 de janeiro. Uma jovem, de 23 anos, morreu após ser esfaqueada pelo companheiro. Ela teve ferimentos no pescoço, cabeça, tórax e antebraço. O crime ocorreu na residência onde o casal morava. (Da Redação)