Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salto de Pirapora

Suspeito de furtar casa duas vezes ameaça GCM com faca e é baleado

O acusado foi atingido no braço e precisará passar por cirurgia; o guarda civil não se feriu

17 de Janeiro de 2024 às 15:55
Cruzeiro do Sul [email protected]
O homem foi levado à Delegacia de Salto de Pirapora, onde acabou autuado por violência doméstica, permanecendo à disposição da Justiça
O homem foi levado à Delegacia de Salto de Pirapora, onde acabou autuado por violência doméstica, permanecendo à disposição da Justiça (Crédito: Divulgação)

Um homem suspeito de furtar duas vezes uma casa em um condomínio no Jardim São Carlos, em Salto de Pirapora, foi baleado por um guarda civil municipal após ameaçá-lo com uma faca. O caso ocorreu nesta quarta-feira (17). O acusado foi atingido no braço e precisará passar por cirurgia. O GCM não se feriu.

Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz, de 23 anos, furtou a residência pela primeira vez na terça (16). Depois, retornou na madrugada desta quarta-feira (17). Na segunda vez, o dono do imóvel, que não mora no residencial, foi avisado por um vizinho sobre a invasão. Ele, então, pediu para a irmã averiguar a situação. No local, a mulher confirmou a ação criminosa e percebeu a ausência de vários itens. De acordo com o BO, o acusado levou uma máquina de lavar, um botijão de gás, uma cafeteira, outros eletrodomésticos, uma escada e um colchão de casal. O prejuízo é estimado em mais de R$ 3 mil.

Por conta dos crimes, o homem foi a Salto de Pirapora nesta manhã. Ele acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e mostrou aos agentes imagens de câmeras de segurança que exibiam o autor cometendo o crime. Com os registros em mãos, dois guardas iniciaram buscas no bairro.

Durante a procura, os GCMs encontraram, novamente, o proprietário da casa. O homem informou ter se deparado com o acusado minutos antes, quando ia a um mercado. Ao abordá-lo, afirmou que foi ameaçado com uma faca e correu. Ele também indicou a direção para onde o rapaz fugiu. A equipe seguiu a informação e o avistou em um bar na avenida Pedro Pires de Mello. Quando viu a viatura, ele correu, e os GCMs foram atrás dele.

Conforme o registro policial, no decorrer da perseguição, o suspeito parou, apontou uma faca para um agente e tentou golpeá-lo no pescoço. Nesse momento, o guarda reagiu e atirou. O disparo atingiu o braço direito dele.

Primeiro, o suspeito foi levado à Santa Casa de Salto de Pirapora e, posteriormente, transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Agora, vai passar por cirurgia.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Salto de Pirapora, para onde o acusado será encaminhado após receber alta, já que foi determinada a prisão dele em flagrante. A unidade vai investigar o caso. O homem responderá por furto, tentativa de homicídio, lesão corporal e resistência. A faca dele foi apreendida. A arma do guarda civil passará por perícia. (Da Redação)