Salto de Pirapora
Suspeito de furtar casa duas vezes ameaça GCM com faca e é baleado
O acusado foi atingido no braço e precisará passar por cirurgia; o guarda civil não se feriu
Um homem suspeito de furtar duas vezes uma casa em um condomínio no Jardim São Carlos, em Salto de Pirapora, foi baleado por um guarda civil municipal após ameaçá-lo com uma faca. O caso ocorreu nesta quarta-feira (17). O acusado foi atingido no braço e precisará passar por cirurgia. O GCM não se feriu.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz, de 23 anos, furtou a residência pela primeira vez na terça (16). Depois, retornou na madrugada desta quarta-feira (17). Na segunda vez, o dono do imóvel, que não mora no residencial, foi avisado por um vizinho sobre a invasão. Ele, então, pediu para a irmã averiguar a situação. No local, a mulher confirmou a ação criminosa e percebeu a ausência de vários itens. De acordo com o BO, o acusado levou uma máquina de lavar, um botijão de gás, uma cafeteira, outros eletrodomésticos, uma escada e um colchão de casal. O prejuízo é estimado em mais de R$ 3 mil.
Por conta dos crimes, o homem foi a Salto de Pirapora nesta manhã. Ele acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e mostrou aos agentes imagens de câmeras de segurança que exibiam o autor cometendo o crime. Com os registros em mãos, dois guardas iniciaram buscas no bairro.
Durante a procura, os GCMs encontraram, novamente, o proprietário da casa. O homem informou ter se deparado com o acusado minutos antes, quando ia a um mercado. Ao abordá-lo, afirmou que foi ameaçado com uma faca e correu. Ele também indicou a direção para onde o rapaz fugiu. A equipe seguiu a informação e o avistou em um bar na avenida Pedro Pires de Mello. Quando viu a viatura, ele correu, e os GCMs foram atrás dele.
Conforme o registro policial, no decorrer da perseguição, o suspeito parou, apontou uma faca para um agente e tentou golpeá-lo no pescoço. Nesse momento, o guarda reagiu e atirou. O disparo atingiu o braço direito dele.
Primeiro, o suspeito foi levado à Santa Casa de Salto de Pirapora e, posteriormente, transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Agora, vai passar por cirurgia.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Salto de Pirapora, para onde o acusado será encaminhado após receber alta, já que foi determinada a prisão dele em flagrante. A unidade vai investigar o caso. O homem responderá por furto, tentativa de homicídio, lesão corporal e resistência. A faca dele foi apreendida. A arma do guarda civil passará por perícia. (Da Redação)