Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação da Polícia Civil combate tráfico de drogas em Pilar do Sul

Sete adultos foram presos e dois menores apreendidos

13 de Dezembro de 2023 às 23:01
Beatriz Falcão [email protected]
Drogas apreendidas estava enterradas nos quintas de quatro imóveis
Drogas apreendidas estava enterradas nos quintas de quatro imóveis (Crédito: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL)

A Polícia Civil realizou, na terça-feira (12), a Operação Pilar, de combate ao tráfico de entorpecentes em Pilar do Sul. A ação começou às 6h e resultou na prisão em flagrante de sete adultos e na apreensão de dois menores, uma jovem de 15 anos e um rapaz de 17 anos.

“Embora Pilar seja uma cidade pequena, está com um crime organizado acentuado de tráfico de drogas”, disse o delegado Milton Andreoli, responsável pela operação. Os bairros com maior incidência são: Jardim Santa Cecília e Nova Pilar.

Os mandados judiciais foram expedidos para 15 endereços, identificados pelos policiais durante as investigações. Durante a operação, foram apreendidos 305 pinos de cocaína, 307 pedras de crack, maconha em porções, além de R$ 645,00 em espécie. Diversos celulares e anotações contendo detalhes da contabilidade do tráfico, relevantes para a investigação dos demais envolvidos, também foram apreendidos.

“Um cargo típico que identificamos em Pilar é que algumas pessoas têm a função única e exclusiva de ceder o seu imóvel para o armazenamento de drogas, que serão distribuídas nos bairros”, informou o delegado. Além dessa característica, também foi observado o aumento de pagamentos por Pix, diminuindo a quantidade de dinheiro em espécie encontrada.

Todos os detidos já têm passagem pela Polícia. Um dos presos foi identificado com chefe da organização criminosa. Após os procedimentos, foram encaminhados para a audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.

A Operação contou com o apoio dos policiais civis da Delegacia Seccional de Sorocaba, além dos cães farejadores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e de Salto de Pirapora, que exerceram um papel fundamental na localização das drogas, que estavam enterradas nos fundos e quintais de quatro casas. (Beatriz Falcão - programa de estágio)