Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iperó

Crianças que viviam em situação precária são resgatadas pela GCM

Os menores de sete, oito, nove e 11 anos foram encaminhados ao abrigo municipal; os pais não foram encontrados

12 de Dezembro de 2023 às 16:11
Thaís Marcolino [email protected]
Imagens divulgadas pela GCM de Iperó mostram roupas e muita sujeira espalhada pelos cômodos
Imagens divulgadas pela GCM de Iperó mostram roupas e muita sujeira espalhada pelos cômodos (Crédito: Divulgação/ GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Iperó resgatou quatro crianças que viviam em situação precária no bairro George Oeterer. O caso, que contou com apoio do Conselho Tutelar, ocorreu no domingo (10), por volta das 23h.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM recebeu a informação que na rua Paraná, uma menina de 11 anos estaria vivendo em situações precárias e abandonada pelos pais. Assim que chegaram ao local, encontraram lixo e roupas espalhadas pelos cômodos, além de muita sujeira e bagunça.

Questionada pelos agentes, a criança disse que estava sozinha e que a mãe era usuária de droga e que sua família não queria saber dela. Por isso, segundo o bo, ela morava no local com o namorado de 15 anos, que também comercializava entorpecentes. No momento, o adolescente não estava na casa.

Diante dos fatos, a GCM acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou a menina e seus irmãos de sete, oito e nove anos para o abrigo de Iperó. Todos eles ficaram sob tutela da Justiça. Até a publicação desta reportagem os pais das crianças não foram encontrados.

Enquantos os agentes e conselheiros atendiam a ocorrência, moradores da região -- conhecida por ser um local de boca de fumo -- tentaram impedir o serviço. Para controlá-los, de acordo com o boletim de ocorrência, foi necessário o uso de gás de pimenta na intenção de dispersá-los. (Thaís Marcolino)

Veja o vídeo: