Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições

Prefeito de São Roque é eleito presidente da Região Metropolitana de Sorocaba

Guto Issa e o vice, Leonardo Folim -- prefeito de Iperó --, dão início ao cargo em janeiro de 2024

07 de Dezembro de 2023 às 14:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Novo presidente da RMS, Guto Issa (PSD)
Novo presidente da RMS, Guto Issa (PSD) (Crédito: Divulgação)

O Prefeito de São Roque, Guto Issa (PSD), foi eleito presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A eleição ocorreu de forma online na manhã desta quinta-feira (7), quando o governante foi escolhido para o cargo por votação unânime, juntamente com o vice de sua chapa, o prefeito de Iperó, Leonardo Roberto Folim (PSD). Os dois começam no cargo em janeiro de 2024. 

"É uma grande honra ser escolhido esta função, fruto da confiança de tantas autoridades importantes da nossa região, a quem agradeço do fundo do meu coração. Nossa região metropolitana é uma das mais importantes do Estado de São Paulo e seguiremos trabalhando para que ela se desenvolva a cada dia, trazendo benefícios para suas cidades e a população", afirmou Guto Issa.

Novo vice-presidente da RMS, Leonardo Folim (PSC) - Divulgação
Novo vice-presidente da RMS, Leonardo Folim (PSC) (crédito: Divulgação)

Já o vice -- e prefeito de Iperó --, Leonardo Folim, agradeceu a confiança dos demais chefes do Poder Executivo.“Fico muito feliz em ser eleito vice-presidente de uma Região Metropolitana tão importante como a de Sorocaba. Uma região que se desenvolve a passos largos e se destaca no cenário estadual e nacional. E, sem dúvida será uma responsabilidade muito grande em dar esse suporte aos prefeitos, cada um com suas dificuldades, para que a gente possa, junto ao Estado, lutarmos por mais investimentos, ações e agilidades nos processos”, disse. "Articularmos, por exemplo, pela implantação de um hospital estadual oncológico aqui em nossa região, uma demanda da saúde muito importante. Teremos desafios pela frente, mas juntos construiremos a solução, bem como buscaremos o desenvolvimento de nossos municípios", concluiu Folim.

O cargo tem validade de um ano sendo passível reeleição de mesmo período. Até dezembro deste ano, permanece na presidência da RMS o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), que está no cargo desde 2021.

Composta por 27 cidades, a RMS é uma das regiões mais prósperas de todo o estado, sendo reconhecida pela beleza e pelos constantes índices de avanço de seus municípios. Formada por comitês, grupos de trabalho e comissões,prioritárias, como Desenvolvimento Econômico, Saúde, Segurança Pública, entre outros. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos