Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Chuva e ventos fortes causam transtornos em Boituva

Árvores caíram e vias ficaram alagadas; ocorrências também foram registradas em Mairinque

29 de Novembro de 2023 às 14:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Defesa Civil retirou os galhos das vias nesta manhã
Defesa Civil retirou os galhos das vias nesta manhã (Crédito: Defesa Civil de Boituva)

A forte chuva que atingiu alguns municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) causou alguns transtornos na noite de ontem (28). Boituva foi um dos locais prejudicados. Em menos de duas horas choveu 47,55 milímetros na cidade e os ventos chegaram a 66 Km/h. 

Ao todo, oito árvores caíram em vias públicas e cinco vias ficaram alagadas: avenida Joaquim Trujilo; rua Maria José de O. Prestes com a avenida Pedro Eid; avenida Pedro Eid com a rua Maria J. de O. Prestes; rua Estrela Gomes Bertoli e rua José Melaré. 

Uma árvore também caiu em uma residência do loteamento fechado Vitasay. Com o impacto, um muro foi derrubado. A Defesa Civil trabalhou nas ocorrência e liberou as vias que foram obstruídas pelos galhos de árvores na região urbana, mas o órgão ainda trabalha na área rural. 

As equipes também continuam em alerta, de plantão, pois há previsão de mais chuva hoje e também nos próximos dias na região.

Quedas de árvores foram registradas, ainda, em Mairinque. A Prefeitura do município informou nas redes sociais que as equipes estão de prontidão para prestar o atendimento necessário a população. Os moradores que precisarem de suporte, devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone: 4718-2013 ou 193; com a Defesa Civil pelo 4708-2622 ou 199 ou com a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153. (Da Redação)