Investigação
Polícia Civil prende suspeito de vender dados sigilosos a criminosos em São Roque
De acordo com os trabalhos, os envolvidos acessavam clandestinamente sistemas oficiais, obtinham informações sigilosas e alteravam documentos
Um jovem de 23 anos foi detido na última segunda-feira (13) por policiais civis de São Roque durante a segunda fase da operação Data Sellers. Ele é suspeito de vender dados sigilosos de procedimentos judiciais e pessoais de funcionários públicos a criminosos na cidade. Agentes da 4ª DCCIBER do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Capital, trabalharam em conjunto com a equipe.
De acordo com a investigação, os envolvidos acessavam clandestinamente sistemas oficiais, obtinham informações sigilosas e alteravam documentos, repassando essas informações a criminosos para a prática de diversos delitos.
Durante as buscas na residência do investigado, foram apreendidos computadores, um revólver calibre .38 e munições do mesmo calibre, resultando na autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além disso, a operação também executou mandados em outros municípios de São Paulo e no Estado do Paraná.
O indivíduo detido foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis da Polícia Judiciária e permanece à disposição da Justiça. (Da Redação)