Transtornos
Mairinque decreta situação de emergência após temporal na cidade
Segundo o documento assinado pelo prefeito, há regiões com interrupção no abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica
A Prefeitura de Mairinque decretou situação de emergência em razão dos danos causados pelo temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (3), assim como outros munícipios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
No documento, assinado pelo Prefeito Toninho Gemente (PSDB) e encaminhado para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o município destaca a ocorrência de inúmeros danos, de origem material e ambiental. De acordo com o decreto, famílias tiveram residências danificadas. Além disso, algumas regiões da cidade está com interrupção no abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica.
O documento ressalta, também, que ruas ficaram interditadas devido à queda de árvores, e parte das instalações públicas e obras de infraestrutura foram danificadas.
Conforme a Prefeitura, além dos danos mencionados, houve, ainda, prejuízos econômicos e sociais expressivos, sendo necessário para o restabelecimento da situação de normalidade, a mobilização de recursos ao nível local, devendo ser complementados com o aporte de recursos dos demais entes federativos.
A Prefeitura menciona, também, que desde a data de assinatura do decreto, 3 de novembro, está autorizada a mobilização de todos os órgãos e entes da administração pública municipal para atuarem nas ações de respostas necessárias a minimizar os efeitos causados pelo vendaval e chuvas.
Em casos de problemas relacionados a energia ou abastecimento de água, a população deve entrar em contato com as empresas fornecedoras destes serviços: CPFL — 0800 010 25 70 e SANEAQUA — 0800 771 0001.
O registro da falta de energia pode ser feito também pelos canais digitais de atendimento: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, WhatsApp: (19) 99908-8888 e SMS: 27304. (Da Redação)