Polícia
‘Chefão’ do tráfico é preso em São Paulo
Ao ser preso, ele apresentou um documento de identificação falso, mas confessou ser foragido da Justiça
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na segunda-feira (23), o filho de Anderson Lacerda Pereira, o “Gordão”, apontado como um dos maiores traficantes de drogas do Brasil. Ele também está preso desde o ano passado.
A prisão do filho ocorreu na zona leste de São Paulo, durante a operação “O Herdeiro”. O homem era procurado desde 2020 por homicídio, tráfico de drogas e porte de arma.
O setor de inteligência da polícia descobriu que o “herdeiro” tinha regressado ao Brasil há 30 dias, depois de ter montado sua base operacional na cidade de Cochabamba, na Bolívia. Os policiais constataram que o criminoso se instalou na região de Guaianases e passaram a monitorá-lo. Na segunda-feira, um cerco foi montado no km 27 da Rodovia Ayrton Senna (SP-070), região de Ermelino Matarazzo, com apoio da Polícia Militar.
Ao ser preso, ele apresentou um documento de identificação falso, mas confessou ser foragido da Justiça. A polícia continuará as investigações para identificar os outros integrantes da organização criminosa chefiada pelo “herdeiro”. (Da Redação)