Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime grave

Professor suspeito de abusar de aluno é preso em Tietê

Em sua oitiva perante profissionais especializados, o menino, de 14 anos, relatou os abusos

24 de Outubro de 2023 às 14:32
Cruzeiro do Sul [email protected]
A 10ª Fase da Operação Luz na Infância prendeu 137 pessoas acusadas de abuso e exploração sexual infantil
O trabalho de investigação teve início assim que a mãe da vítima compareceu na Delegacia de Polícia do município (Crédito: Ela Fiuza/Agência Brasil )

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (23), um professor suspeito de manter relações sexuais com um aluno, menor de 14 anos, em Tietê. O trabalho de investigação teve início assim que a mãe da vítima compareceu à Delegacia de Polícia do município para relatar os abusos sofridos pelo filho.

Realizada a investigação, apurou-se que as professoras, assim como a diretora da escola em que a vítima estudava, perceberam comportamentos estranhos do professor com o aluno, inclusive o advertiram sobre a situação.

Em sua oitiva perante profissionais especializados, o menino relatou os abusos. Disse, entre outras coisas, que foi obrigado a ter contato com o professor em um motel e que hoje é traumatizado pela situação, inclusive não deixa ninguém tocar em seu corpo. Além disso, relatou à sua mãe que o professor ameaçou matá-lo caso contasse toda a verdade para alguém.

O professor foi transferido de escola, mas continuou se encontrando com o menino, de forma que a polícia civil, por intermédio do delegado de polícia, agiu por sua prisão preventiva, a fim de preservar a vida da vítima e evitar que ele abusasse de outras crianças ou adolescentes.

O professor foi preso e, após os procedimentos de polícia judiciária, segue à disposição da Justiça.

Crime grave

O abuso sexual contra crianças e adolescentes é um crime grave, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. A pena para esse crime é de reclusão de 8 a 15 anos.

O abuso sexual pode ser definido como qualquer contato sexual com uma criança ou adolescente, sem o seu consentimento. Esse contato pode ser físico, verbal ou visual.

As consequências do abuso sexual podem ser devastadoras para a vítima, tanto físicas quanto psicológicas. As vítimas podem apresentar problemas de saúde, como depressão, ansiedade e distúrbios alimentares. Além disso, podem ter dificuldade de se relacionar com outras pessoas e desenvolver comportamentos autodestrutivos.

Como denunciar

Caso você saiba de um caso de abuso sexual contra crianças e adolescentes, denuncie. Você pode fazer isso pelo telefone 181 do Disque Denúncia ou pelo site Disque 100. A denúncia é anônima e pode ajudar a proteger uma criança ou adolescente de um crime grave. (Da redação)