Região
Pais pedem e Marinque manterá escola no bairro Marmeleiro
O possível fechamento da unidade gerou repercussão nas redes sociais depois que pais de alunos foram convocados para uma reunião
A Prefeitura de Mairinque informou que não fechará a escola municipal Thereza Caramante Chesini, no bairro Marmeleiro. Segundo o Executivo, uma reunião foi realizada com os pais dos alunos na segunda-feira (16) e, após ouvir a opinião dos responsáveis, foi definido que as atividades serão mantidas na unidade de ensino.
O possível fechamento da escola gerou repercussão nas redes sociais depois que pais de alunos foram convocados para uma reunião. O aviso dizia: “A Secretaria da Educação e Cultura de Mairinque convoca os pais ou responsáveis para uma reunião para tratarmos do possível remanejamento e fechamento desta Unidade Escolar”.
De acordo com a Prefeitura, a escola Thereza Caramente Chesini é uma unidade localizada em um bairro que faz divisa com a cidade de São Roque e possui poucos alunos. A ideia da reunião foi conversar com os responsáveis para saber se havia interesse da parte deles em remanejar os filhos para uma escola com um espaço maior, distante cerca de 1 quilômetro.
No entanto, a notícia desagradou algumas pessoas e gerou reclamação nas redes sociais. Uma moradora da cidade escreveu: “É um absurdo ... Uma escola tão boa, de excelentes profissionais, que descaso, ao invés de investir na educação está reduzindo até as escolas”. “Poxa vida! Lamentável! Fui aluna nessa escola. Fico triste”, disse outra.
Ao Cruzeiro do Sul, a Prefeitura informou que os pais e responsáveis dos alunos não concordaram com a mudança. Dessa forma, a unidade será mantida. “Os pais desses alunos gostariam que os filhos seguissem estudando lá e a Prefeitura atendeu o pedido deles. A escola vai seguir como está, não será fechada”, informou o Executivo. (Vanessa Ferranti)