Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime

Dois adultos e um adolescente são presos por tráfico de drogas em Itu

A polícia civil realizou ações em diferentes bairros da cidade

05 de Outubro de 2023 às 14:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
A operação teve início após o recebimento de informações que indicavam a venda de drogas
A operação teve início após o recebimento de informações que indicavam a venda de drogas (Crédito: Divulgação)

A polícia civil realizou ações distintas de combate ao tráfico de drogas, em Itu, nesta terça-feira (3), resultando na prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente. Os três são suspeitos de estarem envolvidos com o comércio ilegal de drogas. 

A operação teve início após o recebimento de informações que indicavam a venda de drogas no bairro Cidade Nova II. Imediatamente, os agentes realizaram diligências pela região. Quando eles avistaram uma mulher e um jovem promovendo a venda, solicitaram o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), garantindo assim que todas as possibilidades de fuga fossem cessadas.

Com o local cercado, os agentes seguiram para a abordagem, durante a qual foram encontradas três porções de cocaína com a mulher. Com o adolescente, de 15 anos, acharam trinta porções de maconha, quarenta e cinco de cocaína e dezenove de crack, além de R$ 266 em dinheiro. A dupla foi apresentada à Autoridade Policial para as providências cabíveis.

No mesmo dia, outra operação ocorreu no bairro Cecap -- também em Itu -- onde os policiais civis identificaram dois indivíduos traficando drogas em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento. Os agentes se dirigiram ao local e passaram a monitorar a movimentação de pessoas na região.

Os investigadores avistaram dois homens envolvidos no comércio ilegal, que fugiram ao perceber a presença dos agentes. Um deles foi contido pela polícia, enquanto o outro conseguiu escapar. Com o detido, foram encontrados R$ 60 em dinheiro e 75 porções de cocaína. 

Os adultos detidos, após serem levados à delegacia de polícia, foram autuados em flagrante delito e, agora, permanecem à disposição da Justiça. Em relação ao adolescente apreendido, o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude foram acionados, conforme previsto no artigo 175 do Estatuto da Criança e Adolescente. (Da redação)