Segurança Pública
Polícia Civil reinaugura Delegacia de Porto Feliz
A unidade, que foi reinaugurada nesta segunda-feira (2), atende quase 60 mil habitantes
A Polícia Civil do Estado de São Paulo inaugurou, nesta segunda-feira (2), as novas instalações da sede da Delegacia de Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A unidade atende a população da cidade, estimada em 56.497 habitantes, e recebeu uma reforma com ampliação no valor de R$ 2,1 milhões.
"Essa parceria com a iniciativa privada resultou nesse belo trabalho que, juntamente com o aumento salarial e de efetivo, é só o início do processo de valorização policial. Com as novas instalações dessa delegacia, os policiais que aqui trabalham vão poder exercer com mais qualidade suas funções primordiais e importantes para a população", citou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante participação na entrega das novas instalações.
A sede conta com um efetivo de 11 policiais civis (um delegado, um agente de telecomunicações, três escrivães, quatro investigadores e dois agentes policiais) e seis viaturas.
Para a dona Ana, aposentada, a reinauguração é motivo de comemoração. Morando há mais de 40 anos em Porto Feliz, Ana, que estava passeando com a amiga e o cachorro no momento do evento, se sente segura em saber que pode contar a qualquer momento com a nova delegacia.
Projeto
A reforma ocorreu por um convênio firmado com a empresa Canárias Administradora de Bens LTDA e o Estado. A obra teve duração de um ano, mas a população continuou sendo atendida em um prédio cedido pela Prefeitura, no centro de Porto Feliz.
Com a ampliação, os policiais passaram a contar com uma estrutura mais adequada aos trabalhos de Polícia Judiciária, o que tornou o atendimento aos moradores da cidade mais rápido e eficiente. A unidade conta com 17 salas e oito sanitários adaptados para pessoas com deficiência.
“Essa reforma entrega aos cidadãos e aos policiais instalações humanizadas condizentes com a importância e grandeza do trabalho policial. A melhoria estrutural é essencial para fortalecer as forças de segurança e modernizar nossa capacidade de investigação", disse o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian.
Em média, são registradas 150 ocorrências por mês, a maioria envolvendo os crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos em geral e de veículo. (Da Redação, com informações da SSP)