Buscar no Cruzeiro

Buscar

4º Distrito Policial

Integrante de facção criminosa do Rio Grande do Sul é preso em Sorocaba

Homem é investigado pelos crimes de homicídio, porte de armas e tráfico de drogas

31 de Agosto de 2023 às 12:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mandado de prisão foi cumprido por policiais do 4º Distrito Policial de Sorocaba
Mandado de prisão foi cumprido por policiais do 4º Distrito Policial de Sorocaba (Crédito: Vanessa Ferranti)

Um homem considerado um dos líderes de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul foi preso na manhã desta quinta-feira (31), em Sorocaba. O investigado, de 29 anos, era procurado pela Justiça por dois homicídios, ocorridos no município de Farroupilha (RS). Ele foi localizado pela Polícia Civil em uma residência no Jardim Nickkey, na região do Aparecidinha, durante o cumprimento do mandado de prisão.

De acordo com a delegada titular do 4º Distrito Policial, Daniela Cavalheiro Moreira Lara de Góes, há cerca de um mês e meio a equipe de inteligência do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-7) recebeu informações de que o homem estaria se escondendo no Estado de São Paulo. Dessa forma, foi realizada uma investigação e o local onde o integrante da quadrilha estava morando foi identificado.

“A prisão foi feita nas primeiras horas da manhã por policiais do 4º Distrito Policial, do 6º DP e com auxílio do setor de inteligência do Deinter-7. Jackson de Quadro é envolvido em uma investigação pelos crimes de homicídio, porte de armas e tráfico de entorpecentes”, informou a delegada.

Ainda segundo a Polícia, o homem fazia parte de uma facção criminosa atuante nas cadeias, porém, exercia funções nas ruas do Rio Grande do Sul. “Ele estava diretamente envolvido na execução e determinação, nas ordens relacionadas aos homicídios, assim como na distribuição dos entorpecentes”, declarou Góes.

Durante o cumprimento do mandado, o acusado não reagiu a prisão, porém negou o envolvimento nos crimes. Já na residência em que ele estava vivendo, com a esposa e dois filhos, nenhum material envolvendo a investigação foi encontrado. Também não há registros de que o homem tem envolvimento com facções criminosas do Estado de São Paulo, no entanto, até o momento, a polícia não descarta essa possibilidade.

O integrante do grupo criminoso deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (1º). Após o resultado, ele pode ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e, em seguida, transferido para uma prisão de Farroupilha. (Da Redação)