Votorantim
Vereadores da Comissão Processante começam a ouvir testemunhas
Nessa fase inicial, as pessoas que prestaram depoimento foram secretários municipais e ex-secretário de Negócios Jurídicos
A Câmara de Votorantim deu início nesta terça-feira (8), às 14h, às oitivas da Comissão Processante (CP) que investiga a prefeita Fabíola Alves (PSDB) por supostas infrações político-administrativas. Nessa fase inicial, as testemunhas ouvidas foram o secretário de Administração, Gabriel Rangel, o secretário de Negócios Jurídicos, Henrique Aust e o ex-secretário Gustavo Portela Barata de Almeida.
A testemunha Julia Galvão Andersson não foi ouvida, pois o vereador Luciano Silva (Podemos), presidente da CP, não conseguiu notificá-la.
Na sexta-feira (11), estão agendados os depoimentos do presidente da OAB Sorocaba, Márcio Leme; o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola; o prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves; e João Leandro da Costa Filho. Na terça-feira (15) serão ouvidos os deputados federais Jefferson Campos (PL) e Vitor Lippi (PSDB) serão ouvidos por meio de uma audiência virtual. Todos arrolados pela prefeita Fabíola Alves. (Wilma Antunes)