Polícia
Skatista de 35 anos é morto a facada em Itu
O suspeito do crime, um adolescente de 16 anos, foi apreendido; rapaz disse que agiu em defesa do irmão, de 20 anos, que teria sido ameaçado pela vítima
Um skatista de 35 anos foi morto a facada na noite de ontem (1), no bairro Rancho Grande, em Itu. O crime ocorreu por volta das 23h em uma pista de skate, localizada ao lado do Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior. O suspeito do crime é um adolescente de 16 anos. O jovem foi apreendido e levado à delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem havia sido esfaqueado. Quando chegou ao local, Julio Candido Rodrigues, mais conhecido como Gotinha, estava sendo socorrido ao hospital. Em seguida, testemunhas passaram as características dos suspeitos, dois irmãos de 16 e 20 anos. Ambos foram encontrados minutos depois na própria residência.
O irmão mais velho disse à polícia que estava na praça onde fica a pista de skate, quando a vítima chegou de motocicleta e começou a discutir com ele e os dois entraram em luta corporal.
O adolescente, que carregava uma faca, interviu e deu um golpe na região da perna de Julio. Em seguida, uma terceira pessoa que estava no local (não identificada) retirou o objeto da mão do rapaz. Os irmãos ressaltaram, ainda, que estavam sofrendo ameaças, pois a vítima acreditava que o jovem de 20 anos havia saído com a sua ex-esposa.
Aos policiais, o adolescente confessou o crime e disse que agiu em defesa do irmão que, naquele momento, era enforcado pelo skatista. O menor foi apreendido e permaneceu à disposição da Justiça. Já o outro rapaz foi ouvido e liberado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Apesar de ter sido socorrido, o skatista não resistiu aos ferimentos. O velório de Julio Candido Rodrigues ocorrerá na funerária Barbieri com previsão de início às 13h. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Itu, no fim da tarde desta quarta-feira (2). (Da Redação)