Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ciclone extratropical

Ventos fortes derrubam duas árvores em Araçoiaba da Serra

Na Baixada Santista, em Itanhaém, uma idosa de 80 anos morreu após ser atingida por um fio de alta tensão

13 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Defesa Civil não registrou vítimas
Defesa Civil não registrou vítimas (Crédito: DEFESA CIVIL / ARAÇOIABA DA SERRA )

Apesar do ciclone extratropical estar em maior intensidade na região sul do País, as rajadas de vento, de até 80 km/h, também atingiram o Estado de São Paulo na madrugada de ontem (13) e provocou alguns estragos. Em Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba, duas árvores caíram no Jardim Perlamar e na estrada do Monte Líbano. De acordo com a Defesa Civil, não houve vítimas, apenas bloqueio de tráfego temporário.

Na Baixada Santista, em Itanhaém, uma idosa de 80 anos morreu após ser atingida por um fio de alta tensão. O cabo caiu após ser rompido por um galho de árvore derrubado pelo vento forte.

Em São Paulo, a zona sul foi uma das mais atingidas. Placas de metal despencaram do alto de um prédio de mais de 30 andares, além de diversas quedas de árvores. Não houve registro de feridos em nenhum dos incidentes.

Frio e vento continuam

Como previsto pela Defesa Civil Estadual no início da semana, as condições de vento forte e frio intenso, principalmente pela madrugada e manhã, continuam até domingo (16). Durante a manhã e a tarde, a incidência solar faz com que a temperatura aumente. Para as regiões de Sorocaba e Campinas, a mínima deve atingir 7ºC, mas sensação térmica pode chegar a 5ºC.

Com a condição de vento forte, a Defesa Civil não recomenda a pratica de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento. Outra orientação é procurar abrigo seguro, evitar ficar próximo a árvores ou coberturas metálicas frágeis. (Da Redação)