Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Policial

Polícia Civil apreende armas e documentos de apostas ilícitas em Tietê

Os agentes localizaram duas armas de fogo e, em um estabelecimento comercial, foram encontrados jogos de aposta

07 de Julho de 2023 às 11:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
.
As investigações continuarão para esclarecer completamente os fatos e responsabilizar os envolvidos (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil de Tietê, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, realizou nesta quinta-feira (6), o cumprimento de ordens judiciais expedidas pela Justiça. Durante a operação, foram feitas apreensões significativas em diferentes endereços da cidade.

Em um dos locais investigados, os agentes localizaram duas armas de fogo. Apesar de o suspeito apresentar, por meio de uma foto no celular, a documentação que aparentemente comprovaria a posse legal das armas, a apreensão foi realizada devido à investigação em andamento por suspeita de ligação com tráfico de drogas. As armas serão encaminhadas para perícia, além de serem consultados o Exército e a Polícia Federal para verificar a autenticidade dos documentos apresentados.

Vale ressaltar que o despachante responsável pela suposta legalização das armas está sendo investigado pela Polícia Federal, suspeito de praticar irregularidades nos registros. Em decorrência dessa investigação e da falta de assiduidade do suspeito em um clube de tiro onde se cadastrou, será feito um ofício solicitando a suspensão do Certificado de Registro (CR).

Em outro endereço alvo da operação, foram encontrados documentos relacionados ao jogo do bicho. O homem presente no local, que se trata de um estabelecimento comercial, admitiu trabalhar com esse tipo de aposta ilícita. Em razão das condições sanitárias precárias no local, a vigilância sanitária foi acionada para tomar as devidas providências.

A ação conjunta das forças de segurança de Tietê demonstra o empenho na investigação e repressão de atividades ilegais no município, visando manter a ordem e a segurança da população. As investigações continuarão para esclarecer completamente os fatos e responsabilizar os envolvidos. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)