Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime federal

Polícia Federal de Sorocaba obtém prisão de homem que estuprou menor

A menina era obrigada a usar drogas e manter relações sexuais com o homem em troca de comida

04 de Julho de 2023 às 15:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Polícia Federal
A expedição do mandado de prisão foi representada à Justiça pela Polícia Federal de Sorocaba (Crédito: Divulgação/Polícia Federal)

Um homem acusado de estuprar e torturar uma adolescente paraguaia foi capturado pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, nesta terça-feira (4), próximo a Belo Horizonte. O suspeito é investigado pelos crimes de tráfico de pessoas, estupro de vulnerável e tortura. Segundo a polícia, o homem já praticava abusos sexuais contra a menor há alguns anos, ainda em solo estrangeiro, e estava foragido desde a expedição do mandado de prisão, representado à Justiça pela Polícia Federal de Sorocaba.

Conforme consta na sentença, a adolescente foi trazida para o Brasil de maneira ilegal, com indícios de ser possivelmente traficada do Paraguai pelo homem, de 55 anos. Além disso, ele praticava crimes sexuais contra ela e a oferecia drogas com o intuito de “facilitar” o cometimento dos abusos. Neste caminho entre países, os dois pegaram um ônibus de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. O motorista, no entanto, conduziu o veículo até a Polícia Rodoviária de Capão Bonito, pois uma passageira teria escutado “conversas estranhas” entre o homem e a adolescente, sugerindo situação de abuso.

Lá, a menina, apresentando marcas de violência em seu corpo, revelou ter sido obrigada a manter relações sexuais com o homem em troca de alimento e drogas. Em seguida, de acordo com a Polícia Federal, ela foi acolhida pelo Conselho Tutelar da cidade, enquanto o acusado retornou ao Paraguai a fim de contatar a família da vítima para obter os documentos que o tornasse responsável legal da adolescente. A menina ainda informou que sua mãe permitia tal situação pois recebia dinheiro do homem como pagamento.

Após a expedição do mandado de prisão, no dia 30 de junho, a polícia deu início à busca e apreensão do acusado, que foi capturado em Minas Gerais. Ele, agora, permanece à disposição da Justiça, podendo ser condenado a mais de 50 anos de prisão. (Da Redação)