Crimes
Empresário Thiago Brennand depõe pela primeira vez em Porto Feliz
A audiência foi no formato virtual, já que o réu está preso desde abril no CDP de Pinheiros, na capital paulista
O empresário Thiago Brennand prestou depoimento pela primeira vez pelos crimes de sequestro e cárcere privado, ontem (3), na 1ª Vara de Porto Feliz. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a audiência começou às 13h30 e terminou por volta das 19h30 no formato virtual, já que o réu está preso desde abril no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital paulista. Outros detalhes não foram informados pois o caso tramita em segredo de justiça.
Esse é o segundo julgamento de Brennand. O primeiro, por estupro de uma norte-americana, teve as audiências realizadas em 30 de maio e 21 de junho. As partes envolvidas no processo também foram ouvidas à distância. Agora, o processo está em fase de análise. O crime de estupro tem pena prevista de 6 a 10 anos de reclusão.
O herdeiro, de 43 anos, é réu em nove processos e, em seis deles, tem prisões decretadas por estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. As denúncias foram apresentadas pelo Ministério Público em 5 de novembro de 2022. Ele viajou para o exterior um dia antes da expedição do primeiro mandado de prisão, mas foi preso nos Emirados Árabes e extraditado para o Brasil no dia 29 de abril. Durante a audiência de custódia, Brennand alegou que faz uso contínuo de medicamentos para depressão, ansiedade e distúrbios do sono. (Da Redação)