, bebê, morre, afogada, piscina, itu
Bebê morre afogada em piscina na casa de vizinha em Itu
A vítima, identificada como Manuela Sousa, completaria 2 anos no dia 6 de julho
Uma bebê de 1 ano e 11 meses morreu afogada na piscina de uma casa no Parque América, em Itu, na quinta-feira (22). A vítima foi identificada como Manuela Sousa. Ela completaria 2 anos no dia 6 de julho.
Segundo o boletim de ocorrência, uma tia menina contou que, na tarde de quinta (23), a baba da menina a deixou na casa de uma vizinha. Em determinado momento, a mulher teria saído da sala onde a criança estava. Ao retornar, ela notou que Manuela havia saído da residência e caído na piscina.
Nesse momento, a moradora pediu a ajuda de vizinhos para retirar a bebê da água. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado. A equipe realizou os primeiros socorros no local e, em seguida, levou a vítima para a Santa Casa de Itu. Porém, ela já chegou sem vida ao hospital.
O imóvel onde houve a ocorrência passou por perícia. O corpo de Manuela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, para a realização de exames. (Da Redação)