Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região de Sorocaba terá clima ameno no feriado de Natal

24 de Dezembro de 2020 às 10:36

temperaturas devem ficar amenas em Sorocaba e região. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/12/2020)

O feriado prolongado de Natal deve ser de temperaturas amenas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na cidade, entre esta quinta-feira (24) e domingo (27), os termômetros não devem ultrapassar os 29ºC. Na região, a máxima será de 27ºC. O sol aparece, mas, em alguns dias, o tempo deve ficar nublado, com previsão de pancadas de chuva e ventos.

Em Sorocaba, nesta quinta (24), véspera de Natal, a mínima será de 17ºC e a máxima, de 26ºC. De manhã, o tempo fica nublado. À tarde e à noite, haverá muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada. Durante o dia, podem ocorrer ventos de fracos a moderados. A umidade máxima do ar ficará em 50% e a máxima, 90%.

Já o feriado será um pouco mais quente. Nesta sexta (25), os termômetros sofrem ligeira alta, com mínima de 18ºC e máxima de 29ºC. Pela manhã e à tarde, o céu estará encoberto. Já à noite, clareia. Não há previsão de chuvas, enquanto os ventos devem ser de fracos a moderados.

No fim de semana, as chances de pancadas de chuva aumentam. No sábado (26), a mínima deve ser de 17ºC e a máxima de 26ºC. Haverá muitas nuvens e chuvas, além de ventos fracos. A umidade mínima do ar ficaram em 55% e a máxima atinge 100%.

No domingo (27), as temperaturas devem subir um pouco, mas o calor virá acompanhado de pancadas de chuva, trovoadas isoladas e ventos fracos. A mínima deve ficar em 19ºC e a máxima, em 28ºC. A umidade varia de 60% a 95%.

Região

Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), no geral, o clima também será moderado. Nesta quinta (24), a média das temperaturas nas cidades deve variar entre 17ºC (mínima) e 27ºC (máxima). Há 7% de chances chover, e os ventos serão fracos. A umidade do ar fica em torno de 60%. No Natal, a mínima permanece inalterada, enquanto a máxima sobe para 26ºC. A possibilidade de pancadas de chuva aumenta para 20% e a força dos ventos deverá ser moderada. Nos dois dias, o céu fica parcialmente nublado.

O sábado (26) deverá começar com chuvas. A possibilidade de pancadas é de 60%. As tempestades devem ser isoladas, com raios e trovões. Apesar disso, o clima continuará ameno. Os termômetros devem marcar mínima de 18ºC e máxima de 26ºC. A umidade fica em 65% e os ventos serão moderados.

Já no domingo (27), a probabilidade de chuva sobe bastante e atinge 90%. As médias vão de 19ºC (mínima) a 27ºC (máxima), com ventos leves. Em relação ao dia anterior, haverá ligeira alta. A umidade ficará em 71%. (Da Redação)

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos