Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região de Sorocaba tem risco de chuva intensa até esta terça (11)

10 de Fevereiro de 2020 às 09:48

Em Sorocaba, segundo o Climatempo, a previsão é de chuva durante todo o dia e noite nesta segunda-feira (10). Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

A região de Sorocaba deve ter registros de chuva intensa até esta terça-feira (11), segundo alerta da Defesa Civil Estadual. Segundo o órgão, a previsão é de precipitação diária entre 70 e 120 milímetros a partir desta segunda-feira (10).

A chuva teve início na noite de domingo (9) e provocou alagamentos e interdições de ruas e avenidas em Sorocaba. Em Araçariguama, um deslizamento de terra atingiu uma casa e deixou cinco feridos no bairro Tanque Velho.

[irp posts="215783" ]

 

Em Salto, a Defesa Civil emitiu alerta para a evacuação das áreas ribeirinhas. O rio Tietê já transborda em alguns pontos e a previsão é que a situação se agrave devido às chuvas em São Paulo. Na capital, já são 77 pontos de alagamento.

Frente fria

Conforme a Defesa Civil, a chuva intensa foi causada pela passagem de uma frente fria sobre o Estado. O órgão alerta para que as pessoas fiquem atentas com pontos de alagamento e risco de deslizamentos de terra.

Além da região de Sorocaba, estão em alerta as regiões de Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Registro, Santos, São José dos Campos, a Região Metropolitana de São Paulo e o litoral norte.

Previsão em Sorocaba

Em Sorocaba, segundo o Climatempo, a previsão é de chuva durante todo o dia e noite nesta segunda-feira (10), com precipitação de 70 milímetros. Os termômetros marcam entre 19°C e 25°C.

Na terça-feira (11), o tempo deve permanecer nublado, mas com menos chuva. As temperaturas continuam mais amenas, com mínima de 17°C e máxima de 25°C.