Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reduzir burocracia e ampliar PPPs são metas de Amary na Habitação

04 de Dezembro de 2018 às 15:56
Ana Claudia Martins [email protected]

Empresário no ramo imobiliário e da construção civil, Amary vai cuidar da Habitação no Estado. Crédito da foto: Divulgação

O empresário sorocabano, Flavio Amary, 48 anos, será o secretário da Habitação do governador eleito pelo PSDB, João Doria. O anúncio foi feito nesta terça-feira (4) pelo próprio Doria. Filho do ex-prefeito de Sorocaba por dois mandatos e ex-deputado federal e estadual, Renato Amary (PPS), Flávio disse que recebeu o convite de Doria há alguns dias e que ficou feliz e honrado com o convite. “Feliz pelo início de uma nova etapa onde dedicarei toda minha energia com intensidade e determinação para ajudar a construir um futuro melhor para toda a sociedade”, destacou. Ele foi anunciado para o comando da pasta nesta terça-feira (4).

Ao Cruzeiro do Sul, Flavio Amary disse que entre seus principais objetivos como secretário estadual da Habitação estão a redução da burocracia do processo de licenciamento de projetos imobiliários e quer dar sequência a mais parcerias público-privadas na área habitacional do Estado. das parcerias público-privadas (PPPs) para ampliar os investimentos no setor, segundo o plano de governo de João Doria. “O Estado de São Paulo é a locomotiva do país e como secretário, em conjunto com os municípios, quero contribuir para reduzir o déficit habitacional.”

Com quase 30 anos de experiência no setor privado na área da construção civil, Flavio Amary é o atual presidente do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), considerado o maior sindicato imobiliário da América Latina, e reitor da Universidade Secovi. Ele disse que deve se licenciar do cargo até o fim do mês para tomar posse como secretário da Habitação no dia 1º de janeiro, ao lado do governador eleito e da equipe de secretários do primeiro escalão.

Flavio foi reeleito presidente do Secovi-SP para o biênio 2018/2020. Para assumir a vaga de presidente do Secovi-SP, Flavio Amary indicou à diretoria executiva, para substituí-lo na função, Basilio Jafet, atual vice-presidente de relações institucionais da entidade. Com anos de atuação no setor imobiliário, ele também é diretor presidente da incorporadora Renato Amary Empreendimentos, empresa familiar em Sorocaba.

Em relação ao cargo de secretário estadual da Habitação, Amary ressalta que a meta é seguir o norte do programa de governo de João Doria. “Dentro de uma linha com conceito liberal e dentro da desburocratização de processos, vamos buscar meios para que a iniciativa privada possa produzir os empreendimentos imobiliários em um ciclo mais curto, principalmente aqueles que atendem à população de baixa renda”, afirma.

Ele disse ainda que também dará continuidade às PPPs que já estão em andamento e que irá buscar alternativas para incentivar mais investimentos privados no segmento de moradias populares, visando à diminuição do déficit habitacional. “A agenda de governo inclui iniciativas de regularização fundiária, programa de aluguel social e redução de favelas, entre outros”, disse Amary.

Será a primeira vez que Flavio Amary exercerá um cargo público, apesar das relações familiares na política sorocabana e também no Estado por parte de seu pai, Renato Amary, bastante conhecido pelos mandatos tanto no Executivo como no Legislativo. Ele destacou ainda que não é filiado ao PSDB e que no momento isso está fora de cogitação.

Ao ser questionado sobre boatos de um futuro convite para ser candidato pelo partido a prefeito de Sorocaba, nas próximas eleições municipais, Flavio Amary disse que fica feliz por ser cogitado, mas que a prioridade atual é o cargo de secretário estadual da Habitação.

Em sua página oficial na rede social Facebook, João Doria disse que Flavio Amary “guarda uma longa experiência no setor da habitação e construção civil e a partir de janeiro assume esta secretaria”, e que o nome dele significa um jovem valor para compor sua grande equipe.

Leia sobre o momento do anúncio:

Flavio Amary é o novo secretário de Habitação no governo Doria

Galeria

Confira a galeria de fotos