fbpx
Brasil Sorocaba e Região

Reduzir burocracia e ampliar PPPs são metas de Amary na Habitação

Ele foi anunciado nesta terça-feira como novo secretário da Habitação do governo de João Doria
Empresário no ramo imobiliário e da construção civil, Amary vai cuidar da Habitação no Estado. Crédito da foto: Divulgação

O empresário sorocabano, Flavio Amary, 48 anos, será o secretário da Habitação do governador eleito pelo PSDB, João Doria. O anúncio foi feito nesta terça-feira (4) pelo próprio Doria. Filho do ex-prefeito de Sorocaba por dois mandatos e ex-deputado federal e estadual, Renato Amary (PPS), Flávio disse que recebeu o convite de Doria há alguns dias e que ficou feliz e honrado com o convite. “Feliz pelo início de uma nova etapa onde dedicarei toda minha energia com intensidade e determinação para ajudar a construir um futuro melhor para toda a sociedade”, destacou. Ele foi anunciado para o comando da pasta nesta terça-feira (4).

Ao Cruzeiro do Sul, Flavio Amary disse que entre seus principais objetivos como secretário estadual da Habitação estão a redução da burocracia do processo de licenciamento de projetos imobiliários e quer dar sequência a mais parcerias público-privadas na área habitacional do Estado. das parcerias público-privadas (PPPs) para ampliar os investimentos no setor, segundo o plano de governo de João Doria. “O Estado de São Paulo é a locomotiva do país e como secretário, em conjunto com os municípios, quero contribuir para reduzir o déficit habitacional.”

Leia mais  Homem é morto após tentar roubar policial à paisana em Sorocaba

Com quase 30 anos de experiência no setor privado na área da construção civil, Flavio Amary é o atual presidente do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), considerado o maior sindicato imobiliário da América Latina, e reitor da Universidade Secovi. Ele disse que deve se licenciar do cargo até o fim do mês para tomar posse como secretário da Habitação no dia 1º de janeiro, ao lado do governador eleito e da equipe de secretários do primeiro escalão.

Flavio foi reeleito presidente do Secovi-SP para o biênio 2018/2020. Para assumir a vaga de presidente do Secovi-SP, Flavio Amary indicou à diretoria executiva, para substituí-lo na função, Basilio Jafet, atual vice-presidente de relações institucionais da entidade. Com anos de atuação no setor imobiliário, ele também é diretor presidente da incorporadora Renato Amary Empreendimentos, empresa familiar em Sorocaba.

Leia mais  Governador diz que programa de segurança pública não mudará

Em relação ao cargo de secretário estadual da Habitação, Amary ressalta que a meta é seguir o norte do programa de governo de João Doria. “Dentro de uma linha com conceito liberal e dentro da desburocratização de processos, vamos buscar meios para que a iniciativa privada possa produzir os empreendimentos imobiliários em um ciclo mais curto, principalmente aqueles que atendem à população de baixa renda”, afirma.

Ele disse ainda que também dará continuidade às PPPs que já estão em andamento e que irá buscar alternativas para incentivar mais investimentos privados no segmento de moradias populares, visando à diminuição do déficit habitacional. “A agenda de governo inclui iniciativas de regularização fundiária, programa de aluguel social e redução de favelas, entre outros”, disse Amary.

Será a primeira vez que Flavio Amary exercerá um cargo público, apesar das relações familiares na política sorocabana e também no Estado por parte de seu pai, Renato Amary, bastante conhecido pelos mandatos tanto no Executivo como no Legislativo. Ele destacou ainda que não é filiado ao PSDB e que no momento isso está fora de cogitação.

Leia mais  Idosos são amarrados e ameaçados durante assalto a residência em Sorocaba

Ao ser questionado sobre boatos de um futuro convite para ser candidato pelo partido a prefeito de Sorocaba, nas próximas eleições municipais, Flavio Amary disse que fica feliz por ser cogitado, mas que a prioridade atual é o cargo de secretário estadual da Habitação.

Em sua página oficial na rede social Facebook, João Doria disse que Flavio Amary “guarda uma longa experiência no setor da habitação e construção civil e a partir de janeiro assume esta secretaria”, e que o nome dele significa um jovem valor para compor sua grande equipe.

Leia sobre o momento do anúncio:

Flavio Amary é o novo secretário de Habitação no governo Doria

Comentários