Covid-19 Sorocaba e Região

Redução de internações é registrada pelo 2º dia

A taxa de ocupação nos leitos de UTI, que envolve toda a rede saúde e pacientes de outras cidades, também apresentou redução

Pelo segundo dia seguido Sorocaba registrou redução no número de internações referentes a pacientes da cidade com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. A taxa de ocupação nos leitos de UTI, que envolve toda a rede saúde e pacientes de outras cidades, também apresentou redução. As informações são da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES).

Conforme os dados, o número de pacientes em unidades de saúde da cidade era de 144, sete a menos que no dia anterior. O número de pessoas em UTI recuou de 70 para 67. Já o número de pessoas em enfermaria caiu de 81 para 77. O número de pessoas internadas com a confirmação da doença caiu de 89 para 76. Por outro lado, o número de pessoas com suspeita de Covid-19 aumentou de 62 para 68. Vale lembrar que esses números só levam em consideração pacientes de Sorocaba.

Leia mais  Inglaterra começa terceiro confinamento sem saber quando termina

No censo diário de leitos da Covid-19 de ontem (8), o hospital estadual Adib Jatene estava com os 20 leitos de UTI Covid 100% ocupados. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), dos 20 leitos de UTI Covid disponibilizados, 18 estão ocupados. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 80%, seu seja, com 32 leitos ocupados dos 40 contratados. Na quinta-feira (7), a taxa de ocupação era de 100%.

Na rede particular, o hospital Unimed estava com 100% de ocupação nos 18 leitos de UTI. O Samaritano tinha 11 leitos de UTI ocupados dos 20 disponibilizados, com taxa de ocupação de 55%. O hospital Evangélico estava com seus 10 leitos de UTI ocupados.

Também é importante ressaltar que os dados refletem o momento da coleta, ou seja, às 17h de ontem (8), podendo apresentar alterações nos dados, para mais ou para menos.

Leia mais  Um dia na História

Outros dados

Os casos confirmados com a doença passaram de 27.381 para 27.711 na cidade, com a notificação de mais 330 casos. Foram registradas 357 pessoas recuperadas, chegando a 26.693. A cidade também apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus, de 371 para 726. Elas aguardam os resultados dos testes. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 73.786.

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 586 com uma nova morte. A vítima é uma mulher de 32 anos, que era obesa. Ela faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 6 de janeiro. Há dois óbitos em investigação, em Sorocaba. A taxa de letalidade no município é de 2,11%. (Marcel Scinocca, com informações da Secretaria da Saúde de Sorocaba)

Comentários