Buscar no Cruzeiro

Buscar

Redes sociais para a 3ª idade continua com inscrições abertas no Cecap

24 de Junho de 2019 às 23:03

Instagram sem segredos no Cecap As atividades serão aos sábados, durante quatro semanas desde a data inicial. Crédito da foto: Emidio Marques

Uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) indica que, até 2025, o Brasil terá cerca de 31,8 milhões de pessoas com mais de 60 anos. E, até lá, a tendência é de que os idosos estejam cada vez mais interessados nos avanços tecnológicos.

Por esse e outros motivos, o Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), vai promover o curso “Redes Sociais para a Melhor Idade”, com previsão de início para 3 de agosto. Restam poucas vagas para preencher o limite mínimo de inscrições (14 alunos, que devem ter acima de 55 anos).

As aulas serão conduzidas pela professora Andresa Vergílio, que também é gerente de negócios da Cruzeiro FM 92,3. As inscrições podem ser feitas pelo site do Cecap ao valor de R$ 490 ou então R$ 390 para assinantes do jornal Cruzeiro do Sul. As atividades serão aos sábados, durante quatro semanas desde a data inicial.

Além de facilitar a comunicação, as redes sociais e a internet, comprovadamente, estão ajudando os idosos a manter a lucidez, a saúde física e mental e combater a solidão.

Mais informações sobre o curso e o Cecap pelo telefone (15) 2102-5293. O Cecap fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, junto ao jornal Cruzeiro do Sul. (Da Redação)