Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rede socioassistencial recebe máscaras

29 de Setembro de 2020 às 00:01

Rede socioassistencial recebe máscaras Material será para uso dos servidores da rede de assistência social. Crédito da foto: Divulgação / Secretaria da Assistência Social

Todas as cidades que detêm uma ou mais unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) irão receber 180 mil máscaras de proteção e 33 mil frascos de álcool. Ao todo, 643 municípios serão beneficiados.

A ação, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, tem como objetivo assegurar a proteção social e sanitária de servidores públicos municipais e da população usuária dos serviços contra a Covid-19.

“Acompanhando os desdobramentos da pandemia, queremos reforçar a importância da proteção individual, seguindo os protocolos sanitários e de higiene para garantir que os servidores da nossa rede socioassistencial, assim como os usuários, tenham total segurança ao acessar o serviço de qualquer cidade”, disse Célia Parnes, secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é recomendável a utilização de máscaras por toda a população onde houver transmissibilidade da doença e o uso deve ser acompanhado de outras medidas, como manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool.

Para a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento de Sorocaba, serão entregues 10,6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de dois mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel). (Da Redação, com informações da Agência SP)