Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rede estadual entrega chip de internet a alunos

10 de Março de 2021 às 00:01

Rede estadual entrega chip de internet a alunos Crédito da foto: Marcos Santos / USP Imagens

Os primeiros chips de 3GB de internet para estudantes começam a ser entregues nas Diretorias de Ensino de todo o Estado. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas regulares (incluindo EEI Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs).

O sistema para confirmar interesse permanece aberto no site da Secretaria Escolar Digital (SED). A prioridade da iniciativa de ensino híbrido são estudantes mais vulneráveis, de acordo com o CadÚnico. No total, 500 mil chips serão entregues, conforme o perfil do cadastro.

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, destaca a importância de atender alunos que, geralmente, apresentam vínculos mais frágeis com a escola e dificuldades de aprendizagem. “É um momento importante para reduzir os riscos de evasão escolar, e essa ação de resgate educacional promove acesso a ferramentas que ajudam a manter o ritmo dos estudos, com desafios educacionais especialmente preparados”, afirma.

Quem receber o chip terá de acessar os conteúdos do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) e de outras plataformas durante até 1h45 por dia, caso sejam do período diurno, e durante até 1h15, caso sejam do noturno. Todos serão orientados pedagogicamente por um professor duas vezes por semana, via chat do CMSP.

Além do ensino remoto, com um grupo de colegas, os estudantes poderão utilizar o chip para realizar projetos nos grupos da iniciativa de ensino híbrido. Caso todas as etapas do programa sejam concluídas, cada grupo receberá R$ 300 para utilizarem na unidade escolar para tirar projetos do papel.

A manifestação de interesse para receber o chip deve ser realizada na Secretaria Escolar Digital (SED), na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip, no site sed.educacao.sp.gov.br, com o login e senha do aluno (mesmo do app CMSP). (Da Redação, com informações da Agência SP)