Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rede Bom Lugar lança ação solidária ‘Unidos Pela Vida’, em prol à prevenção do câncer

14 de Outubro de 2020 às 11:39

A Rede Bom Lugar Supermercados lança, nesta quarta-feira, 1º de outubro, a ação solidária ‘Unidos Pela Vida’, em prol às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Diferentemente do ano passado, quando a Rede optou por conteúdos mais informativos sobre as doenças, desta vez, a ideia é levar esperança e motivação para as pessoas que estão enfrentando essa dolorosa batalha, dando voz a quem venceu a luta contra o câncer para serem fontes de inspiração nessa luta diária.

“Investir no próximo é um grande ato solidário”, diz Fernanda Cechetti, gerente do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar. “Neste ano, focamos em um ato de humanização. Vamos levar amor e esperança através de histórias reais de superação como incentivo a esses pacientes guerreiros que estão enfrentando o câncer, para mostrar que é possível, sim, vencer essa batalha e viver uma nova história”.

Mas o objetivo da campanha vai mais além. A Rede confeccionou 10 mil sacolas reutilizáveis personalizadas, que passam a ser vendidas em todas as 42 lojas da marca em Sorocaba e região, a partir do dia 1º de outubro. Toda a renda arrecadada será revertida para duas instituições que oferecem assistência a pacientes com câncer: a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e a Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (Asipeca), ambas sem fins lucrativos e localizadas na cidade de Sorocaba.

Instituições parceiras

Como o objetivo é unir forças para transformar vidas, a Rede selecionou duas instituições que oferecem diversos serviços e acolhimento a pacientes com câncer na cidade de Sorocaba.

Fundada em 1975, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer desenvolve ações preventivas e auxilia mulheres que estejam enfrentando a doença. “A Liga ajuda as mulheres a resgatarem a autoestima, ensinando coisas novas e mostrando que, mesmo com uma doença como o câncer, é possível descobrir coisas novas, encontrar motivação e passar por esse momento de forma mais leve”, diz Maysa de Souza, presidente da Instituição.

Com mais de 40 pessoas entre voluntários e profissionais contratados, a Asipeca auxilia, desde 2007, mais de 300 pacientes, de Sorocaba e região, a superarem a doença fortalecendo laços familiares e sociais fragilizados. “Oferecemos atividades terapêuticas e de integração. Unimos nossos esforços em constantes melhorias e novos parceiros. Essa ação com a Rede Bom Lugar tem um significado

único para todos nós, pois vem reforçar o nosso intuito de desenvolver um atendimento completo aos nossos pacientes”, comemora a presidente da Instituição, Ana Fogaça.

Colabore

Os interessados em colaborar com essa rede de acolhimento, podem doar diretamente para as Instituições. Lembre-se: toda ajuda é muito bem-vinda para levar apoio e esperança aos pacientes.

Liga Sorocabana de Combate ao Câncer

End.: Rua Antônio de Andrade, 45 | Jd. Faculdade | Sorocaba/SP

Contato: (15) 3342-3320

Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (Asipeca)

End.: Rua Bernardino Albieiro, 375 | Parque das Laranjeiras | Sorocaba/SP

Contato: (15) 3226-5760

Outubro Rosa e Novembro Azul

Tradicionalmente, os meses de outubro e novembro são marcados pelas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Diversas ações pelo mundo são feitas para alertar a população quanto aos riscos e à importância de exames preventivos para detectar o câncer em fase precoce.

O câncer é o principal problema de saúde pública no mundo. Para o Brasil, de acordo com balanços do Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente neste ano devem ser registrados cerca de 625 mil novos casos da doença. Considerando apenas os tipos mais prevalentes entre os homens, o câncer de próstata, estima-se 65.840 (29,2%). Já entre as mulheres, o câncer de mama, espera-se 66.280 (29,%) novos casos.

Galeria

Confira a galeria de fotos